quinta-feira, 16 de abril de 2009

O vício...



Descobri que tenho mais um vício. Sim, o vício de qualquer coisa tende sempre a acompanhar-nos ou a crescer ao longo das nossas vidinhas. Somos sempre viciados em qualquer coisa, desde roer as unhas, ouvirmos musica constantemente a perder pares de meias (por falar em meias, para onde é que vai tanto par de meia perdido já agora?).

Já tenho a minha lista de vícios sim, mas desta vez descobri mais um, que já me acompanha há bastante tempo, mas que só agora me dei conta da sua existência enquanto vício.

Blocos de notas, bloquinhos, livrinhos de notas, blocos mais grandotes, agendinhas diárias ou mesmo agendas. Estive a contar a quantidade de bloquinhos de mala que tenho e dei por mim de boca aberta e quase a babar-me. Metade deles só têm as primeiras páginas escritas.

O facto, é que cada vez que entro numa Papelaria Fernandes, numa Fnac ou mesmo numa outra qualquer, não consigo resistir e vêem-me sempre o pensamento há cabecinha: “Hum, olha que giro, um bloco fantástico para anotar as minhas ideias parvas ou coisas que vejo… Acho que vou levar!” e não me passa pela mioleira que já tenho alguns vá. Enfim…

Qualquer dia tenho uma manifestação de blocos não utilizados em casa e não sei …

Nenhum comentário: